DESMA UERJ

Escritório Modelo de Saneamento Domiciliar

O saneamento básico é um direito de todos.

Ou deveria ser.

O projeto tem como objetivo ajudar as pessoas que mais precisam, fornecendo orientação técnica e suporte para melhorar as condições sanitárias e ambientais de suas casas. Queremos tornar esses ambientes mais saudáveis e sustentáveis, o que também vai impactar positivamente os sistemas públicos, como redes de água, esgoto e resíduos sólidos.

Para isso, vamos usar recursos do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária da UERJ. Lá temos um espaço, o “Escritório Modelo de Saneamento Domiciliar”, onde professores e alunos vão orientar as pessoas sobre como reduzir desperdícios, consertar vazamentos e lidar melhor com o lixo em suas casas.

Mas afinal…

Como será feito isso?

Essas orientações serão oferecidas remotamente, por meio de um canal online, como um site ou redes sociais, como o Instagram. Em situações mais complexas poderemos agendar visitas pessoais para ajudar ainda mais.

Como ferramenta para tais orientações serão utilizados os nossos manuais, que, são essenciais para o funcionamento do Escritório Modelo de Saneamento Domiciliar. Eles foram criados com a intenção de serem ferramentas de apoio para técnicos, estudantes e usuários. O principal objetivo desses manuais é fornecer um maior entendimento sobre como funcionam as instalações sanitárias residenciais, abrangendo aspectos como água, esgoto, águas pluviais e resíduos sólidos.

Para conhecermos melhor o seu problema, você pode começar preenchendo nosso formulário

Mas antes, confira o passo a passo abaixo para tentaremos te ajudar da melhor maneira possível.

Agora é só clicar no botão abaixo e preencher com suas informações:

acessar este link: